Palavras Transgénicas

Porque as palavras são o que o Homem quiser

Friday, November 16, 2007

Enciclopédia de Hipocrisia

Aproxima-te
A s s i m, b e m d e v a g a r i n h o
Vem cá.
Deixa-me dar-te o meu abraço.
Sem medo
Não vai doer nada...
Vens a sorrir
As tuas palavras são veneno
O que tu não sabes
É da minha imunidade....

És fiel às tuas emoções?
A mim pareces-me recalcada
Engraçado.
Ouvi dizer que és infantil...
Dançaste para ser aceite
E agora danças p'ra lá e p'ra cá
Estás p'ra lá de uma valsa de ajuda
Desculpa se dói
Mas podia ser pior
Faz uma ode à cultura
E traz a tua enciclopédia de hipocrisia
Terás com certeza 20
A minha infantilidade confia nisso
E quando implorares por a confiança que ela te dá
Terás apenas explicações de palavras frias
Pesquisadas na tua enciclopédia.
I s s o.
Subestima-me.
G o s t o t a n t o.

3 Comments:

  • At 12:05 AM , Blogger Diana said...

    Gostei do poema, achei "piada" teres pegado naquele pormenor lamentável que a gente sabe... mas sei que és superior a isso e até pode ser que as coisas não sejam o que pareçam... :) beijinhos***

     
  • At 11:51 PM , Blogger Agregador said...

    g o s t o t a n t o desta capacidade de baralhar e voltar a dar lol de pegar no degradavel e trasforma-lo "nisto"

     
  • At 11:52 PM , Blogger Agregador said...

    *desagradavel

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home